Araçatuba
Anunciante
RESTRIÇÕES COMÉRCIO TEM NOVOS HORÁRIOS A PARTIR DESTA 2ª FEIRA; BARES SEM PÚBLICO

Novos casos e mortes por Covid-19 levou Estado a apertar funcionamento de atividades econômicas

Anunciante

Com a reclassificação das regiões do Estado no Plano São Paulo de Flexibilização da economia e a e o rebaixamento de Araçatuba para a fase Laranja, a Prefeitura divulgou no sábado (16) como será o funcionamento do comércio e demais estabelecimentos a partir desta segunda-feira (18).

No geral, apenas estabelecimentos considerados essenciais à sobrevivência da população continuarão com funcionamento em horários normais, como supermercados, postos de combustíveis e farmácias. Os demais só poderão abrir suas portas num período diário de oito horas e bares não poderão ter atendimentos presenciais, apenas para que os clientes façam a retirada de produtos e façam o consumo em outros locais.

Na nova classificação divulgada nesta sexta-feira (15) pelo governo de São Paulo, sete regiões foram rebaixadas na fase amarela para a laranja, que é mais restritiva ao funcionamento de estabelecimentos dos mais variados segmentos.

No caso de Araçatuba, o comércio funcionará de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 17h. E aos sábados das 9h às 16h. Já os shoppings estarão abertos para o atendimento a seus clientes em todos os dias, das 12h às 20h.

Os critérios para a classificação das regiões no plano de contingenciamento da Covid-19 se baseiam nos números de casos confirmados da doença e na quantidade de mortes por ela causadas. A primeira reclassificação em 2021 ocorreu no último dia 8 e a próxima estava prevista apenas para 5 fevereiro. No entanto, o avanço da doença pelo Estado obrigou as autoridades de Saúde no Estado a reverem a situação de cada região.

O rebaixamento anunciado nesta sexta-feira, além de Araçatuba, colocam mais seis regiões na fase laranja do Plano São Paulo: Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté. Além disso, Marília foi para a etapa mais restritiva, a vermelha.

As medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (18). Neste sábado (16), o governo do Estado de São Paulo publica decreto com as restrições impostas a cada região sanitária de São Paulo.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.