Região 018
Anunciante
PROVIDÊNCIA CONCESSIONÁRIA REALIZA OPERAÇÃO PARA ORGANIZAR FIOS EM POSTES

Em 2023 notificações às empresas de telecomunicações do município cresceram 686% comparado a 2022

Anunciante

A ação do tempo ou veículos com alturas maiores que as permitidas pelas leis de trânsito podem arrebentar os fios de energia ou de telefonia. Para evitar cabos soltos pelas ruas, a CPFL Paulista, concessionária de energia que atende a região de Araçatuba, tem feito um trabalho constante para organizar os postes junto às empresas de telecomunicações, já que estas são, por normas regulamentadas, responsáveis por seus cabos de telefonia.

 

Em 2022, a CPFL Paulista emitiu cerca de 80 mil notificações às operadoras de telefonia, internet e TV a cabo. Em 2023, o número foi de 312 mil. Somente na região de Araçatuba, em 2023, foram aplicadas mais de 36 mil notificações às empresas com irregularidades em seus cabos de telefonia, um número 686% maior que o registrado em todo 2022.

 

Além das notificações, a concessionária retirou em 2023, mais de 10 toneladas de cabos na região de empresas que não cumpriram com a determinação do órgão regulador, após notificações.

 

"Cabos soltos ou caídos podem representar risco à segurança da população. Portanto, não medimos esforços quando se trata deste tema", afirma Marcus Bueno, consultor de relacionamento da CPFL Paulista.

 

ALERTA

A CPFL Paulista orienta seus clientes que, ao identificarem algum cabo rompido ou caído no chão, entrem em contato com o serviço emergencial pelo telefone 0800 010 1010 (ligação gratuita). Quando a concessionária toma ciência de irregularidades na rede de telecomunicações, que trazem risco a população e a rede elétrica a CPFL, faz a correção em caráter emergencial. Além disso, sempre notifica às empresas de telecomunicação para que regularizem a situação de seus ativos conforme determina a Resolução Conjunta nº 004/2014-ANEEL/ANATEL e Resolução Normativa Aneel Nº 1.044/2022.

 

Importante destacar que os cabos de energia elétrica, estes de responsabilidade da CPFL Paulista, respeitam a NBR 15214/2005, ficando instalados acima do cabeamento de telecomunicações e jamais enrolados ou pendurados nos postes.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.