O tenente-coronel da reserva Marcelo Pereira dos Reis, que por muitos anos comandou a Polícia Rodoviária na região de Araçatuba, assumiu neste sábado (09), o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana do município. A pasta estava sob direção do secretário Tadeu Consoni, que agora irá administrar apenas a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação.
Ao justificar a escolha do tenente-coronel para cuidar do trânsito em Araçatuba, o prefeito Dilador Borges (PSDB) disse que a mobilidade do município precisa de cuidado especial. “O coronel Marcelo atuou no policiamento rodoviário, tem um currículo excelente na área de administração pública, foi professor de Direito Penal no UniSALESIANO e se aposentou recentemente. Precisamos de alguém com experiência que ele tem e disposto a cuidar bem da segurança no nosso trânsito. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho”, prevê o chefe do Executivo.
Marcelo Pereira dos Reis tem 48 anos de idade. Ele é filho de Maria Assunta Curti, fundadora da Casa Bom Samaritano e ex-integrante da administração municipal, ocupando cargo no Fundo Social de Solidariedade.
O novo comandante do trânsito em Araçatuba é casado com Senaide Beatriz Weiss dos Reis, com quem tem dois filhos, Gabriel e Daniel. Ele ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco aos 16 anos, no ano de 1989. Tem graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Graduação em Direito, especialização em Direito Administrativo, mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e doutorado na mesma área.
Marcelo Reis, assim como a mãe Assunta, tem uma grande atuação na área social do município. Ele foi Diretor do Lar Caminho de Nazaré, que abriga crianças em situação de vulnerabilidade, e da Casa Bom Samaritano, que acolhe homens sem moradia, por mais de 10 anos.