Política e Mais
Anunciante
DESPEDIDA CORPO DE EX-PREFEITA GERMÍNIA É VELADO NA CÂMARA DE ARAÇATUBA

Germínia Dolce Venturolli, faleceu aos 93 anos de idade, em sua casa, desta sexta-feira (25)

Anunciante

O corpo da ex-prefeita de Araçatuba, Gemínia Dolce Venturolli, está sendo velado, em cerimônia aberta para o público, no plenário da Câmara Municipal de Araçatuba. O sepultamento está previsto para as 17h, deste sábado (26), no Cemitério da Saudade.

 

A ex-prefeita tinha 93 anos e faleceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na casa onde morava, na Chácara Morada do Sol, em Araçatuba. A informação inicial é de que a morte ocorreu por causa natural.

 

Germínia era viúva do também ex-prefeito Sylvio José Venturolli. Ela deixa os filhos Sylvio, Sérgio, Sirte e Silvia, genros e noras, nove netos e bisnetos.

 

Professora de formação, a ex-prefeita era filha de Aida Vanzo Dolce, que dá nome ao PSM (Pronto Socorro Municipal) de Araçatuba. Antes de ingressar diretamente na política, participou ativamente da carreira política do marido, que também era professor e foi vice-prefeito e prefeito de Araçatuba e deputado federal.

 

PRIMEIRA GOVERNANTE

Dona Germínia, foi a primeira e única mulher eleita pelo voto à prefeita de Araçatuba, até o momento. Ela comandou o Executivo da maior cidade em número de habitantes da região por dois mandatos, entre os anos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000, quando foi sucedida pelo o então prefeito eleito na época, Jorge Maluly Netto.

 

A ex-prefeita possuía um jeito peculiar de lidar com as situações do Governo. Embora discreta e meiga também sabia dosar a seriedade em suas ações.

 

Foi no governo de Germínia que Araçatuba recebeu uma de suas maiores mudanças no setor da mobilidade urbana. Ao encampar o projeto da retirada dos trilhos da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil que cortavam e dividiam a cidade ao meio, fazendo nascer a avenidas dos Araçás e a Governador Mário Covas e seus prolongamentos.

 

As duas avenidas ajudaram a interligar as regiões da cidade, dando fluxo ao trânsito que se tornou intenso e a promover o desenvolvimento.

 

Em seu governo também implantou a Guarda Municipal e a Secretaria Segurança Municipal de Araçatuba; construiu o prédio do Hospital da Mulher; o velório municipal; e o prédio que atualmente abriga Centro de Especialidades em Saúde Auxilium.

 

Criou a prainha municipal às margens do rio Tietê e implantou a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), dando início a todo o sistema de saneamento básico em Araçatuba.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.