O Corpo de Bombeiros de Birigui localizou o corpo de Márcio Lúcio Ferreira de Melo, de 30 anos, nesta terça-feira (20), após três dias de buscas intensas, no rio Tietê. A equipe que atuava no resgate contou com o apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, nos trabalhos.
Melo desapareceu no final da tarde de sábado (17), próximo do canal de Nova Avanhandava, onde pescava com um amigo. De acordo com informações, os dois já se preparavam para deixar o local, quando a vítima resolveu dar um mergulho.
Existe a suspeita de que ele tenha sido arrastado pela forte correnteza naquele trecho do rio. O corpo foi localizado no final da manhã, a cerca de 9 quilômetros de distância do local onde desapareceu, pela equipe que tripulava o Águia.
O desaparecimento do rapaz foi comunicado à Polícia Civil de Brejo Alegre, pela mãe da vítima. Ela informou que o filho saiu de casa acompanhado de um amigo de 44 anos, para pescar.
Melo que era morador de Birigui teve o corpo removido do rio e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, para realização de exame que irá identificar a causa da morte.
Até a publicação da reportagem ainda não havia informação sobre liberação do corpo para a família, horário de velório e local de sepultamento.
A morte do rapaz será investigada pela Polícia Civil.