O corpo de Renato Francisco Martins, que completou 40 anos no último domingo (6) e estava desaparecido desde 11 de fevereiro, foi encontrado na tarde de terça-feira (8), em uma propriedade rural de Braúna (SP).
Ele, segundo apurado, saiu de casa apenas com a roupa do corpo e um comprovante da recarga que tinha feito no celular. Um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento foi feito pelo cunhado da vítima.
Na época, ele informou à polícia que Martins era diabético e havia ausentado do imóvel onde morava sem levar as ampolas de insulina, além de fazer tratamento para depressão.
CERCA
O cadáver foi achado por um servidor municipal de 46 anos. Ele relatou que consertava a cerca do sítio, que fica no bairro rural Água Limpa, quando sentiu um forte odor vindo do interior do pasto.
Ele foi até o local para ver o que era, quando se deparou com o corpo em avançado estado de decomposição, caído próximo de árvore da espécie amendoim e trajando bermuda, usando chinelos e sem camisa.
A Polícia Militar foi acionada, preservando a área até a chegada do IC (Instituto de Criminalística), que realizou perícia no local. O pai de Martins esteve na propriedade, reconhecendo o cadáver como do filho, principalmente pelas características e bermuda.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico, que apontará as causas da morte. Os laudos devem sair em até 30 dias. Após a conclusão do procedimento, seria liberado aos familiares para velório e sepultamento. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.