O corpo do 3º sargento Luiz Guilherme Gardinal Vieira Bomfim, do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Penápolis, será sepultado no final da tarde deste domingo (27), em Penápolis. O velório está sendo no Bom Pastor Memorial. O militar faleceu ontem, aos 28 anos, depois de uma árdua batalha contra um câncer raro, descoberto há um ano.
O sargento Bomfim, como era chamado pelos colegas de farda, estava internado em um hospital particular, em Araçatuba. Ele era filho único do policial militar da reserva, Luiz Alberto Vieira Bomfim e de Márcia. O pai do sargento era muito conhecido na região por sua atuação na Polícia Militar Ambiental e no TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), que comandou na região de Bauru.
Antes de seguir carreira militar, a exemplo de seu pai, Bomfim foi DeMoley, ordem paramaçonica ligada a Maçonaria. Na polícia, ele ingressou como soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças da Polícia Militar; depois conseguiu aprovação para integrar o Copo de Bombeiros por meio de seleção. Fez vários cursos, entre eles de mergulho (salva-vidas) e outros. No ano passado, mesmo já em início de tratamento contra a doença, terminou o curso de Formação de Oficiais em São Paulo, como um dos destaques de sua turma.
CONDOLÊNCIAS
A seção de comunicação social do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Penápolis emitiu nota de condolências pela morte do jovem militar. No texto, além de informar o óbito e lamentar a partida precoce do sargento, também foi exaltada todas suas características de bom profissional, pessoa de caráter impecável e seu compromisso com o próximo.
Os colegas de farda também lamentaram a morte do jovem.