Um cortador de 38 anos foi preso em flagrante, no início da madrugada desta segunda-feira (27), em Penápolis, acusado de agredir com socos a companheira, uma dona de casa de 34, bem como mantê-la em cárcere privado. Ele não pagou fiança de R$ 2 mil para responder ao processo em liberdade.
Pouco depois da meia-noite, policiais militares que faziam patrulhamento pela cidade foram acionados a comparecer em um imóvel na rua Antônio Moreira, no Residencial Vicente Berbel, onde havia um desentendimento familiar. Chegando ao local, a equipe foi recebida pela vítima.
CELULAR
Ela relatou que, pela manhã de domingo (26), o companheiro pegou o celular dela e passou a agredi-la com socos e puxões de cabelo, além de ameaçá-la com uma faca. A mulher ainda contou que o investigado a manteve em cárcere durante todo o dia, conseguindo acionar a PM apenas à noite, quando o filho chegou na residência.
O cortador estava pela casa e foi abordado, entretanto, nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Buscas foram feitas, encontrando a faca usada nas ameaças escondida dentro de uma churrasqueira. A dona de casa foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
Na unidade, confirmou o que tinha dito aos PMs, informando ainda que o companheiro voltou a batê-la antes da chegada da equipe ao imóvel, por volta das 23h30. O acusado negou o crime. O delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse em liberdade. Como a quantia não foi paga, o cortador foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A faca encontrada foi apreendida.