Após ficar o fim de semana sem divulgar dados sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em Araçatuba, a Prefeitura confirmou nesta segunda-feira (20) que a cidade passou dos 2 mil casos da síndrome respiratória e que registrou nos últimos dias mais 5 mortes em decorrência do grave problema de saúde.
Conforme o mais recente boletim da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, a cidade tem 2.166 pessoas infectadas pela Covid-19 – exatos 200 a mais que na última sexta-feira (17), quando foram divulgados os últimos dados – e contabiliza 65 mortes provocadas pelo novo vírus.
A estatística divulgada nesta segunda-feira ainda revela que o município tem mais 459 pessoas esperando por resultados de exames após apresentarem sintomas da doença causada pelo coronavírus e mais 3 óbitos em processo de investigação, também aguardando análise de materiais coletados das vítimas.
O município registra um outro número de extrema preocupação: 81 pessoas estão internadas na Santa Casa e Hospital Unimed, sendo 51 delas em enfermarias e 30 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo que 19 estão intubadas e respirando com ajuda de aparelhos.
O balando epidemiológico também mostra que 1.400 araçatubenses que apresentaram sintomas gripais e procuraram unidades de saúde do município estão em isolamento em suas casas, recebendo tratamento e monitoramento médico. Do total de doentes, 1.168 são considerados curados pela Secretaria de Saúde.