A Santa Casa de Araçatuba informou, na manhã desta quinta-feira (15), duas mortes por covid-19. Este ano, três moradores de Araçatuba (SP) já morreram em decorrência da doença.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o primeiro óbito foi registrado no domingo (11) às 20h32. O homem de 86 anos, positivo para covid, havia sido internado um dia antes devido agravamento de seu estado de saúde. O paciente tinha comorbidades e havia tomado quatro doses da vacina.
O outro óbito ocorreu na última quarta-feira (14) às 12h44. O homem de 53 anos, de Araçatuba, foi internado na Santa Casa no dia 13 de fevereiro para tratamento de patologia especifica e teve diagnóstico positivo para covid. Ele havia tomado duas doses da vacina e também tinha comorbidades.
PRIMEIRA DO ANO
A primeira morte por covid-19 deste ano em Araçatuba ocorreu em 21 de janeiro. O homem de 56 anos, com ciclo vacinal completo, ficou por duas semanas internado na Santa Casa, mas não resistiu às complicações da doença.
Na ocasião, a Santa Casa informou que, conforme levantamento do Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar da unidade, em 2023, 21 pessoas internadas no hospital com diagnóstico positivo para a doença perderam a vida para a covid-19. Do total, 14 delas eram moradoras de Araçatuba; duas de Guararapes; duas de Birigui; uma de Penápolis; uma de Nova Luzitânia; e uma de Auriflama.