Em um prazo de 48 horas, a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, matou dois médicos que atuavam em Araçatuba, uma enfermeira da Santa Casa local e uma educadora de escola da rede municipal de ensino.
De acordo com informe publicado pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, na noite desta quarta-feira (03), a enfermeira da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do hospital, Gláucia Seren Souza, de 43 anos, não resistiu aos danos causados pelo novo coronavírus.
A enfermeira veio a óbito na Santa Casa de Birigui, onde estava internada. Ela morava e trabalhava em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) do município. “Gláucia estava afastada das atividades da Santa Casa de Araçatuba desde o dia 24 e internada na Santa Casa de Birigüi, cidade onde residia com o esposo e um filho”, diz o comunicado.
Também nesta quarta-feira (03), a Covid-19 matou uma educadora de creche da rede municipal de ensino de Araçatuba. Lourdes Carvalho, de 57 anos, que atuava na escola municipal Mariana Zanchetta Venturolli, no Jardim Umuarama.
Ela cuidava do berçário da unidade escolar e estava internada na Santa Casa, onde veio a óbito após não resistir aos danos causados no organismo pelo novo vírus. A educadora teria contraído a doença durante o período de planejamento para a retomada das atividades escolares no município.
Já na terça-feira, dois médicos com atuação em Araçatuba também morreram após serem infectados pela Covid-19. No fim da noite, o médico Sebastião de Souza Freire, de 60 anos, morreu na Santa Casa, onde estava internado. Doutor Freire, como era conhecido no município, tinha uma clínica por diagnósticos por imagens.
Na madrugada da terça-feira, também na Santa Casa, quem morreu em decorrência do novo coronavírus foi o médico Walter Antunes de Souza, de 78 anos, que atuava na UBS do bairro São Vicente. Ele estava internado na UTI da Santa Casa.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Araçatuba no final da tarde desta quarta-feira, a cidade contabiliza 304 mortos desde o início da pandemia. O município tem, atualmente, 50 pacientes internados com a Covid-19 em enfermarias da Santa Casa e Hospital Unimed. Outras 21 pessoas estão em UTIs, sendo que 19 delas estão intubadas e respirando com ajuda de aparelhos.