Araçatuba
Anunciante
VIRUS GALOPANTE COVID EM ARAÇATUBA: 2.929 DOENTES, 73 MORTOS E MAIS 30 EM UTIs

Município bate recorde de casos na véspera de anúncio sobre flexibilização da economia pelo Estado

Anunciante

Araçatuba bateu nesta quinta-feira (23) novo recorde de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em um intervalo de apenas 24 horas a cidade contabilizou mais 280 doentes e viu subir para 888 o número de moradores que ainda esperam por resultados de exames após apresentarem sintomas da síndrome respiratória.

A cidade chega a seu maior número de casos de Covid-19 registrados em um único dia na véspera de o governo do Estado de São Paulo anunciar novos números do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. A expectativa no município é de que, mesmo com o crescimento galopante de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, Araçatuba saia da fase vermelha, a mais severa no que diz respeito a serviços que podem abrir suas portas à população.

Na Prefeitura de Araçatuba, as rezas e orações são direcionadas para que o município volte a avançar para a fase laranja de flexibilização, onde mais tipos de estabelecimentos podem retomar suas atividades, amenizando, assim, a crise imposta à economia local por conta da pandemia.

PELOS NÚMEROS…

Apesar de toda torcida da administração municipal, a tão esperada mudança de fase no Plano São Paulo pode ser frustrada por conta dos números apresentados pelo município demais cidades da região no que se refere à Covid-19.

Pelo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, somente Araçatuba registrou em 23 dias do mês de julho 2.229 casos a mais de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que o apresentado em 30 de junho. No mesmo período, foram registradas 53 mortes a mais das contabilizadas até o fechamento do mês anterior.

Nesta quinta-feira, Araçatuba contabiliza 2.929 pessoas infectadas pela Covid-19 e um total de 73 mortos. A cidade ainda tem 73 pessoas internadas na Santa Casa e Hospital Unimed, sendo que 30 delas estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) onde 18 respiram com ajuda de aparelhos. Outros 2.587 araçatubenses, que apresentaram sintomas da síndrome gripal, estão sendo monitorados de suas residências, por apresentarem quadros considerados leves da doença.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.