Araçatuba
Anunciante
CAOS SANITÁRIO COVID EM ARAÇATUBA: 35 MORTOS, 1.153 DOENTES E 71 INTERNADOS

Vítimas do novo coronavírus na cidade aumentam de forma preocupante; população precisa colaborar

Anunciante

A Secretaria de Saúde de Araçatuba confirmou, nesta terça-feira (07), mais 4 mortes causadas na cidade pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Conforme os registros, amparados em resultados de exames, o município passa a contabilizar 35 mortes decorrentes da síndrome respiratória que tem castigado a população.

A estatística municipal ainda mostra que outros 3 falecimentos estão em processo de investigação. São pessoas que morreram após apresentarem sintomas da doença causada pelo novo coronavírus e que até o momento não tiveram divulgados resultados de exames.

Os dados mais recentes da covid-19 na cidade ainda mostram que de um dia para outro Araçatuba contabilizou mais 83 pacientes, alcançando a quantia de 1.153 pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade.

Um outro número preocupante se refere às internações. Nesta terça-feira, 71 pessoas se encontram hospitalizadas na Santa Casa e Hospital Unimed. Do total, 42 estão sendo tratadas em enfermarias e 29 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), das quais 19 respirando com ajuda de aparelhos.

O número de araçatubenses que apresentaram sintomas da covid-19 e que estão recebendo tratamento e sendo monitorados de suas residências chegou a 708. Há, ainda, um total de 278 pessoas que foram submetidas a exames e estão à espera de resultados.

MORTES E INVESTIGAÇÕES

Dos quatro óbitos decorrentes do novo coronavírus, confirmados nesta terça-feira, dois eram homens e estavam hospitalizados. Um deles, com idade de 88 anos, veio a óbito no último dia 02. Outro, com 84 anos, morreu nesta segunda-feira.

Duas mulheres morreram no sábado (04). Uma idosa de 91 anos, que estava internada num dos hospitais da cidade, e a senhora de 81 anos que ficou de 27 a 30 de junho hospitalizada na Santa Casa, mas que veio a óbito em casa após ser retirada da unidade de saúde, sem alta médica, por uma filha.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.