Araçatuba
Anunciante
VÍRUS E RECORDES COVID MATA MAIS 20 E ARAÇATUBA PASSA ÓBITOS DE JANEIRO E FEVEREIRO

Março já soma 101 vítimas fatais do novo coronavírus contra 91 dos dois primeiros meses

Anunciante

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Araçatuba confirmou nesta segunda-feira (22) mais 20 mortes causadas pelo novo coronavírus na cidade. São óbitos registrados desde o dia 13 até o último domingo (21) e que estavam à espera da divulgação de resultados de exames.

Com as novas confirmações, o município contabiliza somente no mês de março, que ainda está a nove dias de terminar, mais mortes que a soma acumulada nos dois primeiros meses do ano. São 101 óbitos em apenas 22 dias contra 90 registrados durante janeiro e fevereiro inteiros.

Os dados estatísticos apresentados pela Prefeitura ainda mostram que Araçatuba está muito perto de ultrapassar a marca de mortes de 2020, desde o registro da primeira delas, em 16 de abril. No primeiro ano da pandemia de Covid-19, o município teve um total de 207 falecimentos decorrentes do novo coronavírus.

Os números revelam que, se a intensidade da pandemia continuar como está e se a Covid-19 continuar matando pessoas de forma tão voraz, ainda no mês de março a quantia de mortes registradas em todo ano passado seja ultrapassada, uma vez que faltam apenas 17 óbitos para que isso aconteça.

NÚMEROS CATASTRÓFICOS

A contabilidade macabra da Covid-19 em Araçatuba retrata de forma impactante como a doença tem feito vítimas diariamente. Nesta terça-feira (23), muito provavelmente o município atingirá uma outra barreira preocupante desde que o coronavírus começou a matar os araçatubenses. A de 400 mortos confirmados desde o início da pandemia.

Com relação ao número de infectados pela Covid-19, já são 16.428 pessoas, sendo que 1.015 ainda estão aguardando pela divulgação de resultados de exames. Os dados estatísticos ainda mostram que o município faz o monitoramento de 3.055 araçatubenses que contraíram o novo coronavírus e que estão fazendo tratamento em suas residências.

Sobre o número de hospitalizados, os dados estatísticos indicam que Araçatuba tem atualmente, em dois hospitais um total de 154 pessoas internadas, sendo 91 delas em enfermarias e outras 63 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), onde 54 pacientes de Araçatuba respiram com ajuda de aparelhos.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.