Região 018
Anunciante
MAIS UMA VÍTIMA COVID TIRA A VIDA DE DONA LUÍZA, MÃE DO PREFEITO ELEITO DE ANDRADINA

Márcio Celso Lopes, que também contraiu doença, acompanhava mãe internada em São Paulo

Anunciante

Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vítima da Covid-19, Maria Luíza Lopes, de 89 anos. Ela é mãe do prefeito eleito de Andradina, Mário Celso Lopes (PSDB), que assume a administração da cidade no próximo dia 1º de janeiro.

Dona Luíza, como era conhecida na cidade, não resistiu aos danos causados no organismo pelo novo coronavírus e veio a óbito por volta da 1h. Ela testou positivo para a doença no mês de novembro. Por conta da doença, chegou a ficar internada em Araçatuba e devido à gravidade do caso foi transferida por familiares para o hospital em São Paulo, onde veio a óbito.

O prefeito eleito Mário Celso também chegou a contrair a Covid-19 e permaneceu um período em recuperação em casa. No entanto, recentemente, ele foi submetido a exames que detectaram pneumonia. Por conta do problema, também ficou internado no Albert Einstein.

Conforme a assessoria de Mário Celso, o futuro prefeito de Andradina já está de alta médica e retornará para a cidade ainda nesta sexta-feira, junto com o corpo da mãe, que deverá ser sepultada no cemitério municipal sem a realização de velório.

O caixão com o corpo de dona Luíza deverá ser transportado em avião pertencente a Mário Celso. A previsão é de que do aeroporto de Andradina seja levado diretamente para o local onde ocorrerá o sepultamento.

Matriarca de uma família de nove filhos, dona Luíza e o marido Mário Lopes se mudaram da região de Lins para Andradina ainda na década de 1950. Foi trabalhando como pedreiro e com um bar construído na frente de casa que o patriarca sustentou os familiares até que eles começassem a se estabelecer economicamente.

Mário Celso Lopes, que venceu de forma contundente as eleições de 15 de novembro, é um dos principais empreendedores de Andradina. Atualmente, ele está à frente de um complexo aquático que deverá gerar centenas de emprego no município e atrair turistas de São Paulo e Mato Grosso do Sul para a região. Foi o futuro prefeito, que estava em São Paulo, quem comunicou familiares sobre a morte de Dona Luíza.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.