O CPI-10 (Comando do Policiamento do Interior) confirmou por meio de nota enviada para a imprensa no início da tarde desta terça-feira (12) a morte do soldado Bruno Fernando Tunes, de 31 anos. O policial pertencia ao 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e é a segunda vítima fatal do acidente ocorrido no fim de semana envolvendo uma viatura da Polícia Militar, em Avaí (SP).
Confira na íntegra a nota divulgada pelo CPI-10:
“O Comandante do Policiamento do Interior – 10 lamenta informar que foi decreto pelos médicos do Hospital de Base de Bauru o falecimento do soldado Bruno Fernando Tunes, pertencente ao 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, com sede em Araçatuba/SP.
O policial militar voltava da cidade de São Paulo, quando se envolveu em acidente de trânsito com viatura policial-militar na manhã do dia 09 de outubro de 2021, próximo à cidade de Avaí/SP, na Rodovia Marechal Rondon.
O soldado Tunes estava na companhia do 2º sargento Ciolin (falecido no local) e do cabo Yoshio, que ainda continua internado no Hospital Unimed Bauru, em estado grave.
O velório será na sede do CPI-10 e o sepultamento no Cemitério da Saudades em Birigui, no jazigo onde descansa o 2º sargento César Tunes, genitor do policial militar “.
O soldado Tunes, como era conhecido nomeio em que atuou, teve o protocolo que confirmou o estado de morte cerebral finalizado durante a madrugada desta terça-feira (12). Ao longo deste dia ele deve ser preparado para o processo de doação de órgãos.
Devido ao protocolo médico, a nota do CPI-10 não precisou horário de velório e de sepultamento.