As duas novas creches escolas inauguradas no fim da semana passada em Birigui (SP) terão administrações terceirizadas. Elas integram a lista das oito unidades que estão dependendo de chamamento público de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) interessadas em assumir os serviços.
Os CEIs (Centros de Educação Infantil) Solange Maria da Silva Franzói, do bairro Pedro Marin Berbel, e Nadima Jorge Abdo, no bairro Portal da Pérola 2, terão capacidade para até 150 alunos cada uma. As unidades vão atender crianças com idades entre zero e três anos.
As creches foram construídas a partir de convênio entre o município e Governo do Estado, com recurso do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). Somadas as duas obras, o investimento superou R$ 3 milhões. A execução ficou por conta de empresa contratada por licitação.
As unidades têm 813,78 metros quadrados de área construída cada uma. Os prédios são divididos em salas de atividades berçário, fraldário, lactário, sala de educadores, sanitários infantil e familiar, refeitório, sala de educadores, secretaria e diretoria.
INTERESSADOS
De acordo a secretária municipal de Educação de Birigui, Iládia Cristina Marin Amadio, as famílias interessadas em obter vaga nas novas creches já podem fazer a solicitação em qualquer CEI do município. As unidades entrarão em funcionamento assim que as OSCs forem selecionadas no chamamento público e assumirem a direção das creches escolas.