Araçatuba
Anunciante
IMUNIZAÇÃO CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÃO VACINADAS A PARTIR DE SEGUNDA

Vacinação será feita em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira das 7h às 19h

Anunciante

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba fará, a partir da próxima segunda-feira (08), até o dia 9 de setembro, vacinação para crianças e adolescentes. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação, do Ministério da Saúde.

 

Durante a campanha, todas as crianças maiores de um ano e menores de cinco anos devem tomar a vacina contra a poliomielite. Já a Campanha de Multivacinação atenderá crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos.

 

A vacinação será feita em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

 

“DIA D”

No dia 20 de agosto, sábado, será o “Dia D” de vacinação. Para atender o público alvo da campanha, as UBS São José, Atlântico, TV, Umuarama 2, Centro, Planalto e Pedro Perri estarão abertas das 8h às 17h, para aplicar as doses.

 

META

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças de um ano a quatro anos contra a poliomielite. Para multivacinação, a intenção é aumentar a cobertura vacinal contra doenças e atualizar a caderneta de vacinação das crianças de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias, não vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

 

Para receber a vacina, basta comparecer ao local levando documento e a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.

 

Confira a UBS mais próxima de sua residência em https://aracatuba.sp.gov.br/ubs.

 

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.