A Prefeitura de Birigui emitiu nota de imprensa informando que a Defesa Civil do município interditou o barracão, localizado na rua Tupi, que foi atingido por um caminhão desgovernado, no início da noite de quarta-feira (22).
O imóvel onde funciona uma oficina teve a estrutura abalada. A vistoria no local foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), pelo engenheiro, Maurício Pereira, da Prefeitura.
O engenheiro, após analisar a estrutura do prédio, solicitou o escoramento da viga de sustentação do telhado para que fosse feita a retirada do caminhão e, posteriormente, limpeza e conserto das colunas que foram arrancadas na batida.
“O intuito da Defesa Civil de Birigui, no local, foi de preservar a integridade física das pessoas, fazendo com que os trabalhos sejam realizados com segurança”, informou a nota enviada para a imprensa.
O ACIDENTE
O motorista do caminhão disse à Polícia Militar que o veículo passou por revisão recente, mas perdeu os freios ao descer a rua, no caminho de volta para casa.
Imagens de câmera de segurança mostram o veículo ganhando velocidade, “saltando” ao passar por uma lombada e atingindo carros estacionados antes de invadir o comércio, derrubando uma parede.
Sete veículos que estavam no trajeto do caminhão foram atingidos. No momento do acidente, que ocorreu por volta das 19h, o estabelecimento comercial estava fechado. O motorista e uma mulher que estava em um dos automóveis atingidos enquanto aguardava o semáforo abrir ficaram feridos.