Araçatuba
Anunciante
SAÚDE PÚBLICA Dengue faz 732 vítimas, entre elas bebê de 3 meses e idoso de 97 anos

Casos da doença aumentaram 25,77% em período de 9 dias segundo a Vigilância Epidemiológica

Anunciante

A dengue tem castigado mulheres e pessoas com mais de 50 anos em Araçatuba. É o que mostram os números divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município na última sexta-feira (26). O número total de doentes na cidade chegou a 732 na última semana, tendo entre os pacientes bebê com apenas 3 meses de vida e idoso com 97 anos.

O mapeamento dos casos de dengue divulgados mais recentemente revelam que o número de pacientes teve um crescimento de 25,77% num período de apenas 9 dias. Até a última contabilização eram 582 doentes em toda a cidade.

Conforme os números apresentados na sexta-feira, 405 mulheres foram infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, somente este ano. A quantidade de homens que adquiriram a doença é de 327.

A planilha da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria de Saúde do município, ainda mostra que 204 pacientes são pessoas com mais de 50 anos de idade. Outros 61 doentes são crianças com até dez anos de idade.

Entre as crianças que contraíram a dengue na cidade este ano, cinco ainda não tinham um ano de vida quando foram picadas pelo Aedes aegypti. A mais nova, uma menina de apenas 3 meses, moradora de Engenheiro Taveira. Entre os idosos, são oito pacientes com mais de 80 anos que contraíram a doença, sendo o mais idoso um senhor de 97 anos, morador da região central da cidade.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.