A dengue continua castigando a população de Araçatuba. Dados divulgados nesta sexta-feira (14) pela Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à secretaria municipal de saúde, mostram que o número de doentes na cidade já chega a 4.226 em um período de cinco meses e meio.
A nova estatística revela que 839 pessoas tiveram confirmação para dengue somente nos últimos sete dias, o que corresponde, de uma semana para outra, a um crescimento da ordem de 24,77%. Uma questão preocupante, apesar de a cidade registrar, até agora, apenas uma morte suspeita em decorrência da picada do mosquito Aedes aegypti.
O número de mulheres infectadas pela dengue continuam superando o de homens. São 2.402 vítimas do sexo feminino, o que corresponde a 56,83% do total de casos registrados até o momento no município.
Crianças com idade de 1 a 10 anos já contabilizam 321 casos de dengue. Outras 12 contraíra a doença antes mesmo de completarem o primeiro ano de vida, sendo a mais nova com apenas dois meses.
No ranking por bairros, o Hilda Mandarino continua liderando o número de pacientes, com um total de 181. O Água Branca, com 160 doentes, “tomou” a segunda colocação do Umuarama, que agora totaliza 156 doentes. Seguido do Jardim Planalto, com 154 e do Porto Real, com 127.