A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno, de 62 anos, foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed na manhã desta quinta-feira (26). Ela testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no último dia 17, dois dias após o marido, o prefeito Dilador Borges (PSDB), ser reeleito.
Deomerce foi transferida para a UTI no mesmo dia em que o marido Dilador, também infectado pela Covid-19, recebeu alta. A primeira-dama foi internada no Hospital Unimed no último domingo e o chefe do Executivo na segunda-feira.
De acordo com o que apurou o 018 News, Deomerce está em observação na unidade de terapia intensiva. Ela não está intubada nem respirando com ajuda de qualquer equipamento mecânico. A preocupação está no fato de ela ser hipertensa e já ter sido submetida a cirurgia bariátrica.
Além de Deomerce e Dilador, os três filhos do casal – Fábio, Luciana e Fabiana – também testaram positivo para a doença. Porém, não precisaram ser hospitalizados. Após receber alta médica, o prefeito deve ficar em sua casa, dando continuidade à recuperação.