Um detento de 26 anos foi assassinado pelo colega de cela na Penitenciária de Andradina, que fica na região de Araçatuba (SP), na noite de domingo (22). Os dois dividiam o mesmo espaço no setor disciplinar da unidade.
Segundo informações do portal Mil Notícias, que cobre as ocorrências policiais da cidade, o detento foi estrangulado e teve a garganta cortada pelo autor com uma lâmina de barbeador. Os dois seriam ex-integrantes de facções rivais e tinham condenações por crimes cometidos na cidade.
Após o crime, o autor foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e indiciado por homicídio qualificado. Este foi o quarto homicídio ocorrido dentro da penitenciário nos últimos meses e o primeiro registrado neste ano.
De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) a pasta já instaurou procedimento disciplinar para investigar o caso e está prestando auxílio aos familiares do preso morto.
"A Polícia Civil já fez a perícia da cela. A direção da unidade solicitou a internação do preso que cometeu o homicídio no Regime Disciplinar Diferenciado", informou a Secretaria.