Araçatuba
Anunciante
COMBATE AO CORONAVÍRUS DIA D DE VACINA CONTRA COVID-19 BUSCA POR MAIS DE 2 MIL FALTOSOS

Equipes irão vacinar em domicílio, mas também terá agendamento para os dois shoppings

Anunciante

Araçatuba fará, neste sábado (5), o Dia D de vacinação de faltosos da vacina contra Covid-19, seguindo a estratégia do Ministério da Saúde. O município tem uma lista de 2.299 pessoas para imunizar.
Para a ação serão disponibilizados 34 carros com equipes que irão vacinar em domicílio, além da vacinação por agendamento no Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova. O objetivo da secretaria de Saúde é fazer uma busca ativa das pessoas faltosas, indo até elas e dando a oportunidade de regularizar a vacinação contra a Covid-19. 
Segundo a Secretaria de Saúde, durante a oportunidade também serão vacinados os grupos prioritários contra a Gripe. A carteira de vacinação de crianças de 0 a 5 anos ainda será atualizada.
Para a diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo de Almeida, a logística para a busca deve ser aproveitada em 100%. “Como nossas equipes irão à residência das pessoas, vamos aproveitar e atualizar a vacinação de todos os membros da casa que tiver com a carteira desatualizada, ou seja, além de fazer a busca pelos faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19, queremos agilizar as demais vacinas”.

CORONAVÍRUS
Poderão se vacinar idosos e pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 e que estão com data prevista para segunda dose, porém, ainda não buscou pelo serviço. A data prevista pode ser consultada no cartão de vacinação.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araçatuba).
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.