Araçatuba
Anunciante
ARAÇATUBA DIA DA ATIVIDADE FÍSICA TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CENTENAS DE PESSOAS

Ações tiveram início na praça Rui Barbosa e continuidade com panfletagem no Calçadão

Anunciante

O Dia Mundial da Atividade Física e Saúde foi comemorado com a participação de centenas de pessoas em evento realizado ontem (06), na praça Rui Barbosa, no Centro de Araçatuba (SP). A ação foi desenvolvida pela Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete em conjunto com a Ohana Centro de Treinamento, Prefeitura Municipal de Araçatuba e Unitoledo.

 

Os trabalhos tiveram início com uma sessão de ginástica ao ar livre que reuniu idosos e pessoas da comunidade. A intenção foi demonstrar o quanto a atividade física pode contribuir com a qualidade de vida das pessoas.

 

Na sequência o grupo realizou caminhada pelo Calçadão da Marechal Deodoro. Além de faixas para chamar a atenção da população, foi feita a distribuição de panfletos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividades físicas.

As ações que ocorreram no período da manhã foi parte do Projeto "Movimente-se e Viva Melhor", que é realizado no Ginásio Matarazzo às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30, em Araçatuba.

 

O projeto é coordenado por Vinicius Sanchez, presidente da Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, e reúne cerca de 80 idosos engajados na iniciativa social.

 

Conforme Sanchez, eventos como o realizado no Centro da cidade ajudam a conscientizar a população em geral sobre os benefícios físico e mental que a atividade física pode proporcionar. “Podemos elencar desde a redução do estresse e dos sintomas de ansiedade até a melhoria da qualidade do sono e do aprendizado, além da prevenção e controle de doenças crônicas como a pressão alta e diabetes”, elencou.

 

Ele lembrou ainda da socialização e da convivência que as atividades em grupo promovem.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.