Política e Mais
Anunciante
MUNICÍPIOS X CORONAVÍRUS DILADOR DEBATERÁ SITUAÇÃO DE CIDADES E COVID-19 EM REUNIÃO COM DORIA

Prefeito fará videoconferência com gestores da região neste domingo para reunir clamores de cidades

Anunciante

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), promove neste domingo (10) uma videoconferência com mais de 30 prefeitos da região administrativa de Araçatuba para discutir a situação dos municípios frente a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, doença quem tem feito centenas de vítimas no Noroeste do Estado de São Paulo, com preocupante registro de mortes.

Dilador e os demais gestores vão debater sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios, em especial sobre a situação econômica de empresas, comércios e as condições de vida de milhares de pessoas que estão sem trabalhar. Na segunda-feira, o gestor araçatubense participará de uma reunião, em São Paulo, com o governador João Doria (PSDB).

Participarão do encontro com o governador, além de autoridades estaduais, prefeitos das cidades sedes de região distribuídas por São Paulo. O objetivo é colocar em discussão as condições dos municípios com relação ao novo coronavírus e diante dos cenários apresentados dialogar sobre uma possível retomada das atividades econômicas, tendo em vista que o Estado prorrogou até o final do mês a quarentena obrigatória como forma de conter a disseminação da Covid-19.

“Estarei com o governador João Doria na segunda-feira, a convite do Governo do Estado de São Paulo. O motivo da reunião é o Plano São Paulo de flexibilização. Araçatuba, como sede de região, deve encabeçar um diálogo com o governador. Irei a São Paulo para ouvi-lo, mas também irei falar, pois nosso objetivo é cuidar da saúde da nossa população, dos empresários, comerciantes e profissionais que precisam voltar ao trabalho”, diz o chefe do Executivo, em vídeo publicado neste sábado em suas redes sociais.

Na área da Saúde, Araçatuba tem tomado diversas medidas para atender pacientes da Covid-19. O Pronto-Socorro Municipal instalou tenda para evitar aglomerações e o Hospital da Mulher passa por reformas. No local, haverá 11 quartos, 1 sala de estabilização com 2 leitos para emergência. totalizando 33 leitos. Os quartos já receberam pintura, serviços que está sendo executado, agora, na na recepção da unidade. “Temos tomado todos os cuidados na área da Saúde, o Hospital da Mulher está quase pronto, acredito que na próxima semana já estará disponível”, diz Dilador.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.