Araçatuba
Anunciante
CELEBRAÇÃO DIOCESE DE ARAÇATUBA TERÁ MISSAS DE NATAL E SOLENIDADE DE MARIA

As atividades de natal ocorrerão entre os dias 24, 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro

Anunciante

As comunidades que formam as 33 paróquias da Diocese de Araçatuba já estão se preparando para a celebração da Santa Missa do Natal do Senhor e da Solenidade de Maria, Mãe de Deus.

 

As celebrações ocorrerão entre os dias 24 e 25 de dezembro e também no período entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os horários em todas as 19 cidades que compõe Diocese são diversificados, facilitando o acesso dos fiéis, os quais novamente poderão celebrar presencialmente nas igrejas, seguindo, todavia, as já conhecidas normas sanitárias contra a pandemia da Covid-19.

 

Neste ano, as vésperas e as festas do Natal e de Maria, Mãe de Deus serão nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), sendo que nos domingos do dia 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2022 serão celebrados, respectivamente, as celebrações da Sagrada Família e da Epifania do Senhor, conforme o calendário litúrgico da Igreja.

 

AS CELEBRAÇÕES

O vigário-geral da Diocese de Araçatuba, padre Charles Borg, o tempo do Natal não é apenas uma recordação de fé, mas sim uma vivência dinâmica e contemporânea.  “Nasceu hoje para vocês o Salvador do mundo, que é o Cristo Jesus”! A liturgia não recorda simplesmente o que aconteceu em Belém há dois mil anos. O ingresso na história da humanidade do Filho de Deus e Filho de Maria, na pessoa de Jesus Cristo, impacta a vida das pessoas que vivem no século 21. Ao celebrar o mistério da Encarnação, a Igreja conclama seus fiéis a acolherem em suas vidas, de maneira real e transformadora, o “Verbo que se fez carne e habitou entre nós”! O divino se fez humano para que o humano se transformasse em divino”, explica.

 

Segundo o sacerdote, a presença do Cristo equilibra a qualidade de vida da humanidade, especialmente pela justiça e a caridade. “Ao se deixar marcar pela presença de Jesus Cristo, o ser humano experimenta um salto de qualidade em sua vida, habilitando-se, naturalmente, a melhorar a vida do seu semelhante. Antes de ser comemoração sentimental sazonal, a alegria que emoldura a celebração do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo repousa na certeza da construção de um mundo equilibrado pela justiça e pela caridade”.

 

Com informações www.diocesedearacatuba.com.br


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.