Polícia
LUTO NA POLÍCIA DIRETOR DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA DE ARAÇATUBA MORRE DE COVID-19

Florêncio Peixoto tinha 58 anos e veio a óbito após três dias de internação em Santa Casa

Morreu na madrugada desta segunda-feira (10), vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o diretor do Instituto de Criminalística de Araçatuba, Florêncio Peixoto, de 58 anos. Ele comandava o órgão ligado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

Peixoto veio a óbito na Santa Casa de Marília, onde estava internado e cidade onde tem familiares e de onde veio transferido para trabalhar em Araçatuba. Ele teve diagnóstico confirmado para Covid-19 há cinco dias e há três estava hospitalizado.

Perito criminal, o diretor do IC em Araçatuba foi infectado pelo novo coronavírus mesmo já tendo sido vacinado contra a doença. De acordo com informações da Polícia Civil em Araçatuba, ele havia tomado a segunda dose do imunizante no dia 19 de abril.

Os primeiros sintomas de que Peixoto estaria infectado pela Covid-19 surgiram no último dia 22, enquanto ministrava aula on-line para alunos da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo. “Ele começou a sentir um incômodo na garganta durante a aula e a partir daí os sintomas foram se agravando, até ser internado há cinco dias”, informou nesta manhã o IC de Araçatuba.

Apesar de vacinado, Peixoto era diabético e tinha sobrepeso, comorbidades que podem ter agravado seu quadro clínico. O fato de ter tomado a segunda dose do imunizante apenas três dias antes de apresentar os primeiros sintomas pode indicar que seu organismo ainda não tinha adquirido anticorpos necessários para combater o coronavírus.

No IC de Araçatuba, Peixoto comandava cerca de 150 peritos e demais profissionais que compõem o Instituto de Criminalística, divididos em equipes no município e também nas cidades de Lins, Penápolis e Andradina.

O perito criminal deixa dois filhos jovens. Por se tratar de morte decorrente da Covid-19, o sepultamento está marcado para ocorrer às 14h desta segunda-feira, no cemitério do distrito de Padre Nóbreva, em Marília.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.