Região 018
Anunciante
ECONOMIA DIRETORIA DO GRUPOJÁ VISITA OBRA DE R$ 50 MILHÕES EM BIRIGUI

Centro de Distribuição que vai atender mais de 240 municípios deve iniciar operação em 2025

Anunciante

A diretoria do GrupoJá visitou a área na qual foi iniciada a construção do terceiro CD (Centro de Distribuição) da empresa em Birigui. O investimento da ordem de R$ 50 milhões está previsto para começar a operar no primeiro trimestre de 2025. A visita ocorreu na tarde da última terça-feira (09).

 

O complexo logístico do grupo estará localizado na margem direita da rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido interior-capital, em área de 51 mil metros quadrados. A edificação terá 16 mil metros quadrados com possibilidade de expansão para mais de 20 mil metros quadrados. Toda a estrutura foi projetada para o embarque e desembarque eficiente de itens voltados para abastecer o setor da construção civil de mais de 240 municípios.

 

Com o empreendimento de Birigui o GrupoJá passará então a ter autonomia de atendimento dos 645 municípios do Estado de São Paulo. O grupo também detém as marcas Construdigi e ferramentas FerJá.

 

“Nosso objetivo é ser o estoque dos lojistas, então eles irão pedir um produto no final do dia e receberão no dia seguinte. Esse é o objetivo na nossa empresa”, afirmou o CEO do GrupoJá, Carlos Braga, ao explicar o sistema de entregas ultrarrápidas no prazo D+1.

Braga informou que a unidade também deverá impactar no custo de frete, a partir do momento que estará encurtando a distância de entrega. Atualmente, o está atendendo clientes da região por meio do CD instalado em Limeira. Mas o objetivo é já criar uma carteira de clientes para quando o CD local entrar em funcionamento.

 

OPERADOR LOGÍSTICO

A instalação do CD do GrupoJá no município vem de encontro com a criação do Polo Operador Logístico em Birigui. A empresa é a primeira a anunciar investimento após a aprovação da Lei Complementar 142/2024, em 12 de janeiro deste ano.

 

“O objetivo desta lei é fomentar o crescimento da economia por meio da atração de investimentos e criar um novo ambiente de negócios na cidade”, afimou o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis.

O secretário municipal de Governo, Carlos Farias, lembrou que o desenvolvimento de Birigui, que é historicamente ligado à indústria calçadista infantil e setores como o agronegócio, moveleiro e outros, a partir da criação do Polo Operador Logístico visa criar condições para a atração de novos investimentos com a identificação de novas vocações.

 

“A LC 142/2024 prevê benefícios e incentivos fiscais com condicionantes específicas e aspectos legais para os interessados promoverem a instalação e operações de Centros de Distribuição, Centros de Consolidação de Cargas, Terminais de Transportes Multimodal, Condomínios Logísticos de Galpões e Armazéns, e instalações físicas apropriadas para execução dos serviços de operações logísticas no município”, concluiu Farias.

 

Acompanharam a visita representantes das principais atividades de classe e formadoras de mão de obra de Birigui, entre eles, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Etec, Fatec, Sesi, Senai e UniSinbi.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, e o diretor municipal do Emprego e Relações do Trabalho, Marco Aurélio Barbosa, também acompanharam a visita dos representantes do GrupoJá.

 

* Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Birigui.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.