Polícia
INVESTIGAÇÃO DOIS SÃO PRESOS POR ASSASSINATO DE JOVEM DE 29 ANOS EM PENÁPOLIS

Um deles confessou a autoria dos disparos e o outro por porte ilegal de arma

Em uma resposta rápida, graças a um trabalho minucioso de investigação, a Polícia Civil prendeu duas pessoas, uma delas autora do assassinato de Lenon Duares Cardoso, de 29 anos, e a outra suspeita de coparticipação, já que teria escondido a arma usada no crime.

 

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (28), em Penápolis (SP), no bairro Mais Solar. A principal suspeita é de que tenha sido passional. Um rapaz de 30 anos, que fez os disparos contra a vítima, já tem passagens por porte de arma e droga, receptação, roubo e furto e o outro, de 31, por roubo e tráfico.

 

CÂMERAS

Investigadores do 1º DP (Distrito Policial) tiveram acesso às câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residências vizinhas. Nas imagens, dois suspeitos, um de bicicleta e o outro em um Fiat Siena escuro, passam pelo local em momentos próximos ao do horário do crime.

 

Os policiais descobriram que Cardoso teria desavenças com um deles e, com isso, passaram a fazer buscas em locais ligados ao autor dos disparos, porém, sem encontrá-lo. No começo da tarde, a equipe obteve a informação que ele estaria na residência da irmã, na rua Isaías dos Santos Matheus, no bairro Gualter Monteiro.

 

Chegando ao imóvel, os investigadores acharam um carro com as mesmas características do Siena. A Polícia Militar esteve prestando apoio. O rapaz de 30 anos foi encontrado e abordado, não sendo achado nada de ilícito.

 

ARMA

Questionado sobre o homicídio, ele confessou o crime, alegando que estava sob efeito de drogas e que não se recordava de como havia ocorrido. Neste momento, o jovem de 31 anos saiu de um dos quartos.

 

No cômodo, debaixo de uma cama, os policiais encontraram o revólver de calibre 38. Ele estava municiado e foi apreendido. Ambos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos. O que confessou a autoria dos disparos foi preso pelo homicídio, enquanto o outro por porte ilegal de arma de fogo.

 

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) também estiveram na residência. O carro encontrado no local foi apreendido para ser periciado. O caso segue em apuração.

 

CRIME

Pouco depois das 2h, policiais militares foram acionados a comparecer em uma residência na rua Gerolimo Raniere com a avenida da Glória. Pelo local, constataram que o imóvel não era cercado por um muro e uma das lâminas da janela da sala estava danificada.

 

O atirador chegou e puxou a cortina para ter acesso ao interior. Cardoso, que estava deitado no sofá, foi atingido por dois tiros no peito, um no rosto, outro no abdômen e também em um dos braços. Ele chegou a ser levado por um cunhado - que foi avisado por vizinhos – ao pronto-socorro, mas deu entrada na unidade já sem vida.

 

O local foi preservado pela PM. Equipe do IC esteve na casa realizando perícia. Foram recolhidos dois projéteis que, aparentemente, são de revólver calibre 38. Os trabalhos foram acompanhados pela Polícia Civil.

 

O corpo de Cardoso foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico. Este seria o segundo homicídio registrado este ano em Penápolis, conforme a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.