Araçatuba
Anunciante
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA DONA LÍDIA DEVIGO, ASSIM COMO FILHO 'SEU CHICO', MORRE VÍTIMA DA COVID

Ela estava internada no Hospital Unimed desde o dia 24, mas não resistiu ao novo coronavírus

Anunciante

Morreu na manhã desta sexta-feira (02), vítima da Covid-19, a aposentada Lídia Devigo, de 86 anos. Ela era mãe do empresário Francisco Devigo Neto, de 62 anos, um dos donos da rede de Supermercados Rondon, que também veio a óbito na segunda-feira (29), em decorrência da mesma doença.

Dona Lídia estava internada no Hospital Unimed Araçatuba desde o dia 24 de março. Por conta do grave quadro clínico provocado pelo novo coronavírus, ela estava intubada e respirando com ajuda de aparelhos. O filho dela, Francisco, foi internado na mesma unidade de saúde no mesmo dia, porém veio a óbito quatro dias antes da mãe.

A morte de Lídia Devigo foi anunciada pela neta, Vânia Devigo, em sua página no Facebook. Ela é filha de Francisco, conhecido em Araçatuba como “Seu Chico”. Na rede social, a representante da família faz uma declaração carinhosa ao pai e avó.

A matriarca da família Devigo, além de Francisco, também tinha o filho Antônio. Ele e o irmão forma os responsáveis por transformar uma antiga mercearia em uma potência regional no ramo de comercialização de alimentos, que são os Supermercados Rondon.

HISTÓRIA

As atividades dos Supermercados Rondon começaram em novembro de 1977, com a instalação da Máquina Rondon de beneficiamento e armazenamento de arroz, à margem da rodovia Marechal Rondon (SP-300). A iniciativa foi de Pedro de Vigo e Lídia Bardela Devigo. O prédio era próprio e ficava em bairro afastado da cidade. Com o tempo, o negócio se ampliou e passou de mercearia para uma rede de supermercados. Atualmente, tem quatro unidades que geram cerca de 1,8 mil empregos.

Francisco e o irmão Antônio Devigo eram os responsáveis por tocar nos supermercados em Araçatuba. Após ampliações na primeira unidade, no bairro Juçara, em 2006 os irmãos inauguraram uma segunda loja, na antiga Cobrac. Em 2013, abriram ao público a unidade do bairro Ipanema e em 2020 a mais recente, no Hilda Mandarino.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.