Morreu neste domingo (17), em Araçatuba, o comerciante Francisco Demarqui, o Nenê, dono do “Bar do Palmeirense”, localizado na rua Brasil, no bairro São João. O óbito é decorrente de uma cirurgia para retirada de um cisto do cérebro.
Nenê era casado e tinha três filhos. Trabalhava como comerciante em Araçatuba há pelo menos 30 anos. Seu bar era o ponto de encontro dos torcedores do Palmeiras, em especial em dias de jogos do time.
O “Bar do Palmeirense” acabou se tornando um reduto tradicional na cidade. A movimentação em frente ao local nos dias de jogos do Palmeiras sempre foi grande. Torcedores de todos os cantos da cidade se deslocaram até o local para torcer pela equipe verde e branco de Palestra Itália.
O cronista e colaborador deste site, Hélio Consolaro, comunicou a morte de Nenê em suas redes sociais. “Antes da chegada dessa pandemia de Covid-19, eu sempre estava lá em dias de jogos do Palmeiras”, diz Consa.
O corpo do palmeirense fanático será velado das 13h às 16h deste domingo, na Capela Cardassi da avenida da Saudade. O sepultamento será em Birigui, ainda neste domingo, no cemitério da Consolação.