Araçatuba
Anunciante
SUPLICAM POR EMPREGOS DONOS DE BARES E RESTAURANTES PROTESTAM CONTRA RESTRIÇÕES DE DORIA

Em ato no final da tarde desta sexta-feira (22), eles fecharam avenida em frente a Prefeitura

Anunciante

Donos de bares, restaurantes, lojistas de shoppings e do comércio de rua fizeram nesta sexta-feira (22) uma manifestação contra as medidas restritivas anunciadas pelo governo do Estado, na reclassificação do Plano São Paulo, que preveem o fechamento destes estabelecimentos nos fins de semana de 30 e 31 de janeiro e também de 6 e 7 de fevereiro. Assim como a partir das 20h de segunda à sexta-feira.

Com faixas e cartazes, eles interditaram um dos sentidos da avenida Brasília, a principal da cidade, e criticaram as mudanças. Apesar de a região de Araçatuba permanecer na fase laranja, as novas medidas valem para todo o Estado a partir de segunda-feira (25).

O ato buscou chamar a atenção para estas categorias, já que, a partir de agora, eles ficarão praticamente impossibilitados de trabalhar. Hoje os estabelecimentos estão autorizados a funcionar durante oito horas por dia, até as 20h, com capacidade de 40%. Com os anúncios feitos nesta sexta-feira, aos finais de semana, só poderão funcionar os serviços considerados essenciais à população, como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

Durante a ação, os comerciantes exibiram faixas afirmando que os estabelecimentos também importam, argumentando que a categoria gera milhares de empregos e que precisa trabalhar.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira, o governo paulista disse que se sensibiliza com a economia, mas neste momento precisa tentar salvar vidas. “Sem vida, não há economia. São Paulo não faz governo populista, governo condescendente, que cede a pressões e abandona o cidadão e abandona as pessoas que precisam deste apoio para continuarem vivas”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

O protesto teve início no cruzamento da avenida Brasília com a rua Liberdade, em frente a rodoviária. Na sequência, os manifestantes foram para o estacionamento da Prefeitura, na rua Coelho Neto, onde cobraram apoio da administração municipal. Eles prometem um novo ato para a próxima semana.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.