É grave o estado de saúde do menino de 1 ano oito meses de idade, de Valparaíso, que no último sábado (01) ingeriu soda cáustica. Ele foi transferido, na noite deste domingo (02), da Santa Casa de Araçatuba para o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto.
A família da criança visitava um conhecido quando o incidente aconteceu. O menino, sem que ninguém da casa onde estava percebesse, pegou o produto, que é altamente corrosivo, e colocou na boca. Tendo reação imediata.
Levado com urgência até o Pronto-Socorro de Valparaíso, M.C.D., iniciais do nome, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde ficou até o domingo. No entanto, foi encaminhado para Rio Preto devido à necessidade de ser submetido a uma endoscopia digestiva pediátrica.
Ainda em Araçatuba, a equipe médica que prestou os primeiros socorros constatou graves ferimentos na boca, provocados pela soda cáustica. A endoscopia deve mostrar se o produto químico causou danos no aparelho digestivo da criança.
“Ele está na emergência do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), grave e estável”, diz nota emitida pela assessoria de imprensa da unidade de saúde.