O Ecoponto que está em construção no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, foi alvo de bandidos que levaram cabos elétricos entre outros materiais.
O furto só foi percebido na manhã desta sexta-feira (15), quando os trabalhadores que atuam na obra chegaram para trabalhar.
Um boletim de ocorrência denunciando o caso foi registrado pelo diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Prefeitura, Arnaldo da Silva.
Ele relatou para a polícia que os bandidos arrombaram a porta da construção, que fica na rua Fundadores, e subtraíram um disjuntor bipolar e 24 metros de cabos elétricos.
O material estava numa espécie de guarita que quando o Ecoponto passar a funcionar irá abrigar a vigia que fará a segurança 24 horas do espaço.
Antes de fugir os bandidos deixaram no chão um pedaço de caibro, que pode ter sido usado por eles para danificar e arrombar a porta da guarita. O objeto foi entregue para a perícia do IC (Instituto de Criminalística) que também esteve no local.
ATRASO
Sem uma data pré-estabelecida para a inauguração, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba informou que por conta do furto e do ato de vandalismo a obra deverá ficar atrasada.
Região 018
Anunciante
FURTO
Ecoponto em construção é alvo de bandidos
Espaço sem data para inauguração fica na rua Fundadores, bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba
Espaço sem data para inauguração fica na rua Fundadores, bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba
access_time Publicado em 15 Mar 2019
Anunciante