A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou em nota que registrou boletim de ocorrência após um boato surgir de que ocorreria um ataque na escola estadual João Teixeira Sampaio, em Penápolis (SP).
A informação - que passou a ser divulgada nas redes sociais e grupos de Whatsapp desde ontem (24) - causou apreensão e preocupação dos pais, que foram até a unidade buscar seus filhos. Segundo o que foi apurado, hoje a evasão está em 80% de estudantes que não foram.
MONITORAMENTO
Durante o final da tarde e começo da noite de quarta, uma equipe da Polícia Militar esteve na frente da escola, acompanhando toda a movimentação e garantindo a segurança dos funcionários e estudantes que ainda permaneceram.
Segundo informou a pasta, o Gispec (Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar), que realiza estudos sobre a violência na área de segurança das escolas e o planejamento de estratégias, segue no monitoramento das unidades.
“Foi registrado BO e as autoridades de segurança pública foram comunicadas para que tomassem as medidas cabíveis”, destacou. Ainda conforme explicou a secretaria, as aulas acontecem normalmente e quando ocorrem ocorrências desta natureza, os casos são registrados na Plataforma Conviva.
“A equipe do Programa Conviva acompanha a escola e a Diretoria de Ensino local e a unidade seguem à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos”, finalizou. O caso será apurado pela Polícia Civil, que instaurará inquérito.