
O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, esteve em Araçatuba, nesta sexta-feira (31). O evento foi organizado pelo Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS II) e foi realizado no auditório da Receita Federal.
O secretário foi recepcionado pelo diretor do DRS II, Francisco Carlos Parra Bassalobre. Participaram da reunião prefeitos e secretários de Saúde da região. Durante o encontro, os representantes de cada cidade tiveram a oportunidade de abordar as principais dificuldades enfrentadas na área da saúde. Eles também divulgaram as ações que estão sendo realizadas no combate à dengue em cada município.
O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), a vice-prefeita Nice Zucon (PL) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, estiveram no encontro.
“Há preocupação do secretário em relação ao que nós estamos vivendo. O governo estadual nos repassou quase um milhão de reais já na semana passada e nós vamos investir esse dinheiro no aumento do combate à dengue. Nós estamos vendo o número de casos crescendo e, por isso, pedimos o apoio da população”, destacou Zanatta após o encontro com o secretário de Estado.
BIRIGUI
Outro município representando no encontro foi Birigui. A cidade decretou estado de emergência nesta sexta-feira (31), por causa da dengue. A Prefeitura foi representada pelo secretário municipal de Saúde, Roque Haroldo Bomfim. Ontem a cidade chegou à marca de 793 casos positivos da doença e tem um óbito em investigação.
Birigui já trabalha em várias frentes para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zica e chikungunya. Birigui terá verba de R$ 315 mil do Governo do Estado para ajudar no custeio das ações.
LEIA TAMBÉM:
BIRIGUI PASSA DOS 700 CASOS POSITIVOS DE DENGUE E DECRETA EMERGÊNCIA