O mês de julho, em apenas três dias, dá sinais de que será impiedoso com Araçatuba no que se refere a registros de casos e mortes de moradores da cidade por conta da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
Nos três primeiros dias do mês, a cidade registrou 218 novos casos de pessoas infectadas e 7 mortos. Na somatória geral, desde quando surgiram as primeiras vítimas da covid-19 na cidade, já são 918 araçatubenses que ficaram doentes, confirme mostram exames, e 27 que perderam a vida para o novo vírus.
De acordo com as estatísticas divulgadas pela Prefeitura, somente nas últimas 24 horas foram registrados 71 novos casos da doença, a segunda maior marca já contabilizada no município para esse mesmo período. E mais uma vez, repetiu a contagem de 9 óbitos de um dia para o outro.
Ainda confirme os dados do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, a cidade tem hoje 56 pessoas internadas na Santa Casa e Hospital Unimed. Dentre elas, 18 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo 15 em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.
O município ainda tem 720 moradores que apresentaram sintomas da covid-19 recebendo tratamento e sendo monitorados de suas residências. O município ainda anota 690 pessoas que se adoeceram e hoje são consideradas curadas.
AS MORTES CONFIRMADAS
Dos três óbitos confirmados pela Prefeitura, dois deles foram registrados nesta sexta-feira (07), conforme boletim epidemiológico divulgado pela Santa Casa. Um paciente de 65 anos, de Araçatuba, que estava internado desde o dia 9, não resistiu à doença e faleceu às 7h27. O diagnóstico positivo para covid-19 foi confirmado por resultado de exame no início da tarde.
As outras mortes que elevam para 27 o número de pessoas que perderam a vida para a covid-19 são de duas mulheres, com 70 e 76 anos de idade. Uma delas morreu em um dos hospitais da cidade e a outra no Pronto-Socorro Municipal.
A Santa Casa, em seu boletim, confirmou o registro de mais uma morte nesta sexta-feira, às 14h20, no hospital. Trata-se de um homem de Araçatuba, com 52 anos e que estava internado desde o dia 18 de junho. Esse óbito entrará nas estatísticas da Prefeitura que serão divulgadas neste sábado.