A diretoria da Atapp (Associação dos Motoristas por Aplicativo de Araçatuba) emitiu uma nota de repúdio no início da noite desta segunda-feira (15) contra um motorista que fotografou duas passageiras enquanto dormiam e compartilhou as imagens no whatsapp. As mulheres, que são de Penápolis, contrataram o serviço após saírem de uma festa à beira do Rio Tietê, em Araçatuba.
Junto com a foto que foi enviada a um amigo, o motorista escreveu: “Da nada.. vim trazer uns peitinho, ou melhor, umas mina aqui em Penápolis (sic)”. Em seguida, publicou emoctions (carinhas) de risos. As fotos evidenciavam os decotes das roupas das passageiras.
O fato se tornou público, porque a esposa do amigo que recebeu as fotos viu a mensagem e chamou a atenção do motorista para o que ele havia feito. “Primeiro, que isso não se faz. Se você é profissional, se liga. Podia ser sua mulher”, afirma. Em seguida, avisa que salvou a imagem e tirou print.
Indignada, ela decidiu compartilhar nas redes sociais para denunciar o motorista. Antes, porém, ela cobriu o rosto das passageiras para não expô-las.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Atapp emitiu a nota, ressaltando que repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e/ou usuários dos serviços de transportes por aplicativos.
Leia a nota na íntegra emitida pela Associação:
“Nós da diretoria da ATAPP, na qual somos motoristas de aplicativos das cidades de Araçatuba, Birigui e Região que abrange o sinal, repudiamos qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e/ou usuários dos serviços de transportes por Aplicativos. Somos mais de 438 profissionais que zelamos diariamente pela qualidade do serviços que prestamos, com atendimento de excelência, sendo um serviço seguro, barato e eficiente que nos resulta ótimos elogios e ótimas notas que nos mantêm na plataforma e nos incentiva a buscarmos a cada dia mais e mais o bom atendimento, o respeito mútuo, a tolerância, a paciência, o amor ao próximo. Damos muita importância nisso, na qual quando tomamos conhecimento de qualquer ato desagradável ou atípico à normalidade do dia a dia, orientamos os usuários a combater e denunciar casos de assédio/agressão/mau atendimento/cobranças indevidas etc. Nenhum comportamento dessa natureza é aceitável e tolerado. O motorista deverá ser banido, excluído da plataforma assim que a denúncia for feita de modo correto pelos usuários. A associação dos Motoristas de Aplicativos coloca se à inteira disposição para colaborar e até mesmo instruir como fazer a denúncia via o aplicativo para que o motorista em questão seja excluído da plataforma.
Att. Toda diretoria da ATAPP.”