Uma nova edição do Arraiá da Solidariedade de Araçatuba está se aproximando e gerando expectativa nas 50 entidades assistenciais que irão participar da festa, comercializando comidas típicas da época junina, este ano. O evento organizado pela Prefeitura será nos dias 21 e 22 de junho, na praça Rui Barbosa, com início a partir das 18h, nos dois dias. Haverá shows com o cantor Michel Teló, na sexta-feira, e o Grupo Tradição, no sábado.
Representantes do Lar São João, Hospital Neurológico Ritinha Prates e do Asilo São Vicente de Paulo, conversaram com a reportagem do 018NEWS e contaram como estão os preparativos em cada uma delas.
Adriana Barbosa, coordenadora do Lar São João, instituição de longa permanência para idosos, contou que a entidade será responsável pela barraca que comercializará pastel e coxinha.
Conforme ela, além dos funcionários do lar, voluntários também colaborarão para que esta participação no Arraiá da Solidariedade seja muito rentável. “Participamos de edições anteriores e a arrecadação conseguida com a festa fez muita diferença nos cofres do lar, porque a verba nos ajudou no custeio das despesas ao longo do ano que estivemos na festa”, revelou a coordenadora.
O Lar São João acolhe pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos, cujos direitos tenham sido violados ou que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.
RECURSOS PARA ATENDIMENTOS
O Hospital Neurológico Ritinha Prates, será o responsável pela barraca do cuscuz mole, espeto e pavê de paçoca. Veterana no evento, a entidade tem como objetivo arrecadar recursos para seus atendimentos, além de divulgar o nome do hospital, revela Ivanesse Fernandes, a assistente social do Ritinha Prates.
Segundo a profissional, todo o grupo de voluntários do Ritinha Prates está animado e na torcida para que o evento seja um sucesso. “Todos estão contando os dias para o Arraiá e pelo comprometimento, o público que for até a nossa barraca terá comida boa e um ótimo atendimento”, adiantou Ivanessa.
SUCESSO DO ANO ANTERIOR
O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Luiz Aristides Murakami, contou que a instituição irá vender cachorro-quente, cuscuz mole e bolo no pote.
Murakami afirmou que a expectativa é de repetir o sucesso de anos anteriores. “Na atual edição teremos dois shows para o público e, consequentemente, mais público”, acredita o presidente do Asilo São Vicente.
Para trabalhar nos preparativos e nos dias da festa, a instituição convocou todo seu grupo de apoiadores e voluntários, para que todos estejam engajados em prol da entidade.
“Não só nós do Asilo, mas todas as outras entidades, precisam demais dessa corrente de apoiadores. Sem eles, não seria possível essa participação cuja arrecadação faz a diferença no orçamento de cada uma delas (entidades assistenciais”, finaliza Murakami.
A organização e realização do Arraiá da Solidariedade de Araçatuba conta com o apoio de todos os departamentos da Prefeitura, mas a iniciativa de organização é do Fundo Social de Solidariedade. Mesmo nos anos de pandemia a festa que virou tradição não deixou de acontecer no município.