Região 018
Anunciante
MAGIA Espetáculo une mágica e elementos da cultura japonesa

Em "Wakatta", o mágico Célio Amino não fala português, mas público compreende

Anunciante

"Wakatta" significa "entendi" na língua japonesa. A palavra foi escolhida pelo mágico Célio Amino para dar nome ao espetáculo que ele apresenta neste domingo, dia 22, às 16h, no Teatro do Sesc Birigui. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na Bilheteria do local a partir das 15h.

O personagem Amino-san não fala português, mas todos o entendem. Neste caso, a língua não é barreira para a apreciação dos números de ilusionismo feitos por ele. Em cena, a diferença de idiomas, paradoxalmente, se torna no palco uma forma criativa de mostrar as possibilidades de comunicação. 

Ao lado de sua assistente de palco, o mágico manuseia, por exemplo, objetos coloridos e realiza números com a ajuda de artifícios tecnológicos, além de interagir com a plateia. O espetáculo faz ainda referências a elementos da cultura japonesa, como o mangá Naruto, o Wazuma (ou Tezuma, ilusionismo tradicional japonês) e os teatros tradicionais Kabuki e Nô. 

No mesmo dia, das 10h às 12h, Célio Amino ministra a oficina "Mágica de Aprender", na Área de Convivência do Sesc Birigui. A atividade aborda números de mágica para iniciantes, ensinando aos principais conceitos por trás dos efeitos, e é voltada a crianças e adultos com a partir de 7 anos. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente. 

Carreira - Amino teve os primeiros contatos com mágica aos seis anos, tornando-se mágico profissional há mais de duas décadas. Formado em física na USP, é fundador da empresa Magicorp e protagonista também do espetáculo "Além da Mágica". 

Serviço

Espetáculo "Wakatta"
Dia 22, domingo, às 16h
Teatro Sesc Birigui 
(Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier)
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência

Oficina "Mágica de aprender"
Dia 22, domingo, das 10h às 12h
Área de Convivência - Sesc Birigui
A partir de 7 anos
Grátis


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.