Morreu nesta quarta-feira (20), a esposa do professor, jornalista e escritor, Hélio Consolaro. Helena Consolaro, estava com 75 anos, ela estava internada no hospital da Unimed, em Araçatuba, onde realizava tratamento contra o câncer.
Helena, também conhecida como Shizuko do Hospital, como fez questão de destacar na nota de falecimento postada por Consolaro em sua página nas redes sociais, com frequência era citada como fonte de inspiração das crônicas publicadas pelo marido em seu blog.
Muitas destas crônicas podem ser lidas na coluna BLOG DO CONSA, no 018 NEWS. Inclusive na última publicação – ‘QUARTO DE HOSPITAL’ -, desta semana.
Consolaro, que também é ex-secretário Municipal de Cultura de Araçatuba, conviveu ao lado de sua ‘musa inspiradora’, por 50 anos. Juntos eles tiveram dois filhos – Hélen e Hélder. Eles também são avós de Yuri, Luísa, Elis, Caio, Bento e Inácio. “Vivemos o possível e o impossível juntos”, escreveu ele.
DESPEDIDA
O corpo de Helena Consolaro será velado nesta quarta-feira, das 19h às 22h, na Capela da Funerária Laluce, localizada na rua Ghandi. O sepultamento está marcado para às 9h desta quinta-feira (21), no mesmo local.