Araçatuba
Anunciante
SEM VAGA, SEM ESPERANÇA... ESTUDANTE DE 23 ANOS MORRE INTUBADA EM PS À ESPERA DE LEITO EM UTI

Rebeca Zanotti não resistiu à Covid-19; pais dela também estão infectados, no Hospital da Mulher

Anunciante

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (02), em Araçatuba, o corpo da estudante de psicologia Rebeca Zanotti Roque, de 23 anos. Ela é mais uma vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Rebeca era aluna do nono período de psicologia na FAC/FEA (Fundação Educacional de Araçatuba) e morreu Pronto-Socorro Municipal, onde estava intubada, respirando com ajuda de aparelhos e esperando ser transferida para uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa.

O corpo de Rebeca foi sepultado às 15h no cemitério Recanto de Paz, no bairro Roseli. Os pais da estudante também estão com Covid-19 e ocupando leitos de observação no Hospital Municipal da Mulher. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, eles também esperam por transferência para a Santa Casa.

A estudante, apesar de sepultada na tarde desta sexta-feira, veio a óbito na manha da quinta-feira (01). E equipe médica que atua no Pronto-Socorro Municipal precisou intubar a jovem, que tinha obesidade, devido ao agravamento de suas condições respiratórias.

Nesta sexta-feira, a Santa Casa, em seu boletim diário, informou que está com os 35 leitos de UTI ocupados por pacientes com tratamento de síndromes respiratórias, sendo 33 dos pacientes confirmados para Covid-19. O hospital ainda tem outros 65 pacientes internados em ala de enfermaria, sendo 53 com diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

A faculdade onde Rebeca cursava psicologia emitiu uma nota de pesar nesta sexta-feira, lamentando a morte da estudante. Uma pessoa que se identifica como irmão da universitária, identificada pelo nome Sandro Gil, também presta homenagem à estudante. “Fazíamos planos de criar nossos filhos juntos, de você ser a tia divertida deles e hoje você se foi e me dói demais saber que isso não vai acontecer”, diz o rapaz.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.