Política e Mais
Anunciante
SERÁ VEREADOR EVANDRO MOLINA É DIPLOMADO E JOÃO MOREIRA FICA 'SÓ NO CHEIRINHO'

Parlamentar do PP tomará posse com demais eleitos na cidade em sessão dia 1º de janeiro

Anunciante

A Justiça Eleitoral emitiu nesta quarta-feira (24) o diploma de vereador eleito ao empresário Evandro Carlos Molina (PP), que obteve 1.907 votos nas eleições municipais de 15 de novembro. Com isso, ele toma o lugar do pastor João Moreira, do mesmo partido, que teve no mesmo pleito 1.724 votos e já havia recebido seu diploma na semana passada.

A diplomação de Evandro Molina se deu após o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) reverter decisão da Justiça Eleitoral de Araçatuba, que havia cassado o registro de candidatura do futuro vereador por conta de uma condenação criminal que pesa sobre o futuro vereador, conforme sentença do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que o penalizou por dado ao patrimônio público.

Para validar o registro de candidatura de Evandro Molina, o Tribunal levou em consideração o fato de a Justiça Eleitoral de Araçatuba ter cassado o registro de candidatura fora do prazo legal, quando já havia esgotado período estipulado para questionamentos sobre os pedidos de autorização para um postulante a cargo eletivo ter participado do pleito deste ano.

Com a reviravolta na composição do quadro de vereadores eleitos para o exercício de mandatos na Câmara de Araçatuba, o pastor João Moreira, mais uma vez, fica só no “cheirinho” de conquistar uma vaga na no Legislativo. El 2016 e 2012 ele também "bateu na trave", não se elegendo por pequenas quantidades de votos.

De parlamentar eleito até a semana passada, ele cai para a condição de primeiro suplente do PP e só assumirá a vereança no município, nos próximos quatro anos, se alguma coisa acontecer com os mandatos dos eleitos pelo partido. No caso, o próprio Evandro Molina e também o fisioterapeuta Maurício do Bem-Estar, que obteve 2.285 votos e foi o primeiro parlamentar eleito no município em 15 de novembro.

Com a recomposição na Câmara de Araçatuba, imposta pela Justiça Eleitoral, os escolhidos pela população, assim como prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice Edna Flor (Cidadania), tomam posse no próximo dia 1º de janeiro, em sessão na sede do Legislativo, onde exercerão mandatos, Molina, Maurício, Cristina Munhos (PSL), Nelsinho Marques (PV), Arnaldinho (Cidadania), Jaime José da Silva (PSDB), Lucas Zanata (PV), Arlindo Araújo (MDB), Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM), Coronel Guimarães (PSL), Gilberto Batata Mantovani (PL), Boatto (MDB), Alceu Batista (PSDB), Regininha Lourenço (Avante) e Wesley da Dialogue (Podemos).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.