Região 018
Anunciante
SUPOSTA TROCA DE TIROS EX-DELEGADO EM GUARARAPES É BALEADO NO PRÉDIO DE LULA; NAMORADA MORRE

Paulo Bilynskyj foi socorrido em estado grave e diz ter sido atingido a tiros por Priscila Delgado

Anunciante

O delegado Paulo Bilynskyj, de 33 anos, que atuou em Guararapes há cerca de sete anos, foi internado em estado grave após ser baleado na manhã desta quarta-feira (20), no interior de um apartamento na cidade de São Bernardo do Campo. No mesmo local, foi encontrada morta a namorada do policial.

O prédio em que ocorreram os crimes é o mesmo onde o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem apartamento considerado como sua residência principal. Ele não estava em casa na hora do crime, conforme sua assessoria.

As suspeitas da Polícia Civil de São Paulo, onde Bilynskyj atua, são de que ocorreu um tiroteio no interior do apartamento. Além de delegado, o policial trabalha como instrutor de tiros e é defensor do uso de armamento em defesa da vida.

Entre as linhas de investigação traçadas pela Polícia Civil, há uma suspeita de prática de feminicídio por parte de Bilynskyj. No entanto, não está descartada a possibilidade de a mulher ter atentado contra a vida do delegado e ele se defendido.

Um colega de profissão de Bilynskyj gravou um vídeo do delegado, após ser socorrido, onde afirma que a mulher atirou seis vezes no momento em que ele saía do banheiro e, em seguida, se matou. A mulher encontrada morta no banheiro do apartamento é a modelo Priscila Delgado de Barrios, de 27 anos, com quem o policial se relacionava.

Bilynskyj foi atingido por três tiros em um dos dedos, perna e abdômen. Vizinhos do delegado prestaram os primeiros socorros, o levando até o hospital Green Line, de onde foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Mário Covas, em Santo André.

Além de atuar como delegado e instrutor de tiros, Bilynskyj é professor em uma escola de cursos preparatórios. Após o ocorrido, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) emitiu nota à imprensa dizendo que a Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o caso. "As circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas em inquérito policial pelo órgão corregedor da instituição", informa a nota.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.