
Um ex-policial militar de Araçatuba sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ao ser preso, neste fim de semana, acusado de disparar ao menos 30 vezes contra o carro de um amigo da sua ex-esposa. Os disparos teriam sido decorrentes de uma crise de ciúmes e o homem passou mal, precisando ser internado, enquanto prestava depoimento na delegacia.
De acordo com registro policial, o ex-policial tem 53 anos e teve o ataque de fúria ao ver o carro do amigo da ex-mulher estacionado na frente da casa onde ela mora. Ele chegou a chamar para que a ex-companheira e o homem saíssem até a rua, porém como isso não aconteceu, se apoderou de uma pistola calibre 380 e efetuou os disparos contra o veículo.
Os estragos foram tantos que as balas, além de perfurarem a lataria do automóvel, danificaram o motor do carro, que não mais funcionou após levar ao menos 30 tiros. Nervoso, o atirador ainda usou uma barra de ferro par quebrar os vidros do carro.
Vítima de um AVC enquanto prestava depoimento, o ex-PM foi socorrido na Santa Casa de Araçatuba, onde ficou sob escolta policial. Nesta segunda-feira, já de alta médica, ele passou por audiêncai de custódia no Fórum de Araçatuba local e foi solto, sob a condição de cumprir algumas medidas, como a de não se aproximar da vítima.