Região 018
Anunciante
CRIME NA SAÚDE PÚBLICA Ex-provedor de Santa Casa é preso por irregularidade em gestão

Detido foi condenado por esquema que desviava dinheiro público que seria para compra de equipamentos

Anunciante

A Polícia Civil de Presidente Prudente prendeu, nesta quarta-feira (210), o ex-provedor da Santa Casa de Presidente Venceslau, Antônio José Aldrighi dos Santos, após o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manter, em segunda instância, condenação imposta a ele por irregularidades cometidas no período em que atuou na gestão do hospital.

O ex-provedor foi condenado a pena de seis anos e meio de prisão. Ele foi detido após o TJ-SP manter decisão de primeira instância. Também nesta quarta-feira, a Polícia Civil prendeu o empresário Gilmar Aparecido Alves Bernardes, acusado de integrar esquema de desvios de verbas de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais, com a compra superfaturada de equipamentos médico-hospitalares. Ele foi condenado a pena de sete anos e sete meses de reclusão

Os dois presos foram conduzidos pela Polícia Civil à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e serão transferidos para presídios da região, onde irão cumprir as condenações em regime semiaberto.

A prisão do provedor e do empresário é decorrente da “Operação Sanctorum”, iniciada pela Polícia Civil de Venceslau 2016. Na ocasião, cinco pessoas foram detidas acusadas de integrar suposto esquema de desvio de verbas decorrentes de emendas parlamentares, para a compra de equipamentos hospitalares.

As investigações da Polícia Civil constataram que, apenas para a Santa Casa de Presidente Venceslau foram prometidos R$ 2,8 milhões em emendas de deputados, mais somente R$ 800 mil foram liberadas pelos governos federal e estadual. Porém, nenhum equipamento foi comprado para o hospital com esse dinheiro.

Com informações do Portal Bueno.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.