Política e Mais
Anunciante
PERDA NA POLÍTICA EX-VEREADOR CHICÃO DE ARACANGUÁ MORRE DE INFARTO EM LUTA CONTRA COVID

Francisco das Chagas Nascimento foi parlamentar e disputou Prefeitura da cidade que ajudou a fundar

Anunciante

Morreu na manhã desta quarta-feira (07) o ex-vereador Francisco das Chagas Nascimento, de 68 anos. Ele era conhecido como Chicão de Aracanguá e exerceu mandato na Câmara de Araçatuba no período em que a cidade de Santo Antônio do Aracanguá ainda era um distrito.

Chicão estava internado no Hospital Unimed em recuperação da Covid-19. Na manhã desta quarta-feira, de acordo com o filho dele, Hugo Ribeiro Nascimento, o ex-vereador sofreu um infarto e mesmo tendo sido levado às pressas para a UTI não resistiu.

O ex-vereador foi um dos fundadores de Aracanguá e chegou a concorrer ao cargo de prefeito da cidade na primeira eleição para escolha do chefe do Executivo e vereadores, no ano de 1993, após a emancipação polícia que tornou o então distrito independente de Araçatuba.

De acordo com a diretoria da Câmara araçatubense, Chicão exerceu mandato entre 1º de fevereiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983. O pai dele, Evaristo Francisco do Nascimento, também foi vereador, anos antes, representando o então distrito de Aracanguá.

Chicão começou a apresentar sintomas da Covid-19 no dia 6 de março. No dia 17 do mesmo mês ele foi internado no Hospital Unimed de Araçatuba. A esposa do ex-vereador, Valdete Ribeiro da Silva Nascimento também foi infectada pelo novo coronavírus e conseguiu se recuperar após permanecer um período hospitalizada.

“O meu pai estava no quarto há oito dias, em recuperação, e se mostrava muito bem. Ele chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e intubado. Mas conseguiu passar pela fase mais crítica da doença. Só que acamou sofrendo um infarto fulminante na manhã desta quarta-feira”, explica Hugo.

O ex-parlamentar morreu em decorrência da Covid nove dias após a sua sogra, Ana Teixeira da Silva, também ter perdido a vida após enfrentar a doença. Chicão será sepultado no cemitério de Santo Antônio do Aracanguá às 17h desta quarta-feira, sem a realização de velório. Além da esposa, ele deixa três filhos, genro e nora.

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.