
Já com os preparativos para a festa que ocorrerá entre os dias 6 e 15 de julho, a Expô Araçatuba 2018, que completa sua 59ª edição, tem como uma das novidades para este ano a ampliação no prazo de pagamento das credenciais para as pessoas que optaram por comprar entrada para todos os dias de festa.
Os pagamentos poderão ser feitos por meio de cartões de débito, à vista, ou parcelado com o preço original da credencial para a feira, que é de R$ 229,90, em até quatro vezes. Esse valor, no entanto, com uma pequena atualização, poderá ser parcelado em até dez vezes no cartão. O mesmo vale para quem optar por acompanhar a festa do camarote, que terá o custo de R$ 699,90 também com a possibilidade de ser diluído.
Os ingressos para a maior festa de Araçatuba, que neste ano tem uma ampla grade de shows, estão à venda desde o dia 2 de maio. As credenciais são vendidas na bilheteria do recinto Clibas de Almeida Prado. Ingressos de pista, área vip, camarote e front stage podem ser adquiridos nos pontos de venda e no site www. aloingressos.com.br. Outras informações podem ser obtidos pelo telefone (18) 3301-1220, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, ou pelas redes sociais da Expô (Facebook e Instagram).
QUEM VEM POR AÍ
A batida tecno; as estreias de MC Kevinho, Cléber & Cauan e Zé Neto & Cristiano; o tão esperado show com o gospel Fernandinho; a volta da banda Raça Negra que está fora do palco da Expô há muitos anos e o retorno de nomes já aclamados pelo público da feira, como, Alok, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, as rainhas da sofrência, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan e Gustavo Mioto compõem o mix da grade de shows da festa deste ano. ]
Nos dez dias de feira sobem ao palco os artistas mais pedidos nas redes sociais e de destaque na cena musical do momento. Neste ano, para agradar ainda mais os visitantes, a Rural Eventos, organizadora dos entretenimentos da feira, preparou uma grade com 26 artistas. Oito deles são DJs. O bom momento da música eletrônica e a elogiada apresentação do DJ Alok no ano passado colocaram a batida tecno no circuito da 59º Expô.
Para acomodar tantas atrações em 10 dias de feira, os organizadores programaram para o primeiro e o último final de semana da festa três atrações por noite (à exceção do domingo, dia 15). Os shows começam às 22h30 e seguem até por volta das 3 horas da madrugada ininterruptamente. Quando o show terminar em um palco, a atração do outro palco já estará preparada para começar. Todas as noites, a partir das 21h, um DJ estará no centro da arena de shows para animar o público até o início da primeira apresentação.
No domingo, dia 15, encerramento da Expô, o primeiro show começa excepcionalmente às 18h e o segundo, às 20h. Entre os estreantes na feira, está o funkeiro MC Kevinho, nome que já atraiu parceiros como Wesley Safadão, Simone e Simaria, Matheus & Kauan e Anitta. Outros que pisam no palco da Expô pela primeira vez são Cléber e Cauan, Zé Neto e Cristiano; os DJs JetLag, Make A Sweat e Dennis; e os gospels Fernandinho e Gabriela Rocha.
Para a garotada, a Expô Kids (dia 9) traz atrações como Transformers, Turma do Mickey, Patrulha Canina, Tiranossauro Rex, Lady Bug, Cat Noir e Os Vingadores. Outra atração deste ano que encanta as crianças, e também os adultos, é a Fazendinha, montada por meio de uma parceria entre o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), a Rural Eventos e a Prefeitura.
INFRAESTRUTURA
A cobertura da pista de shows foi ampliada de 4,9 mil para 7,3 mil metros quadrados a fim de abrigar o público contra frio e chuva, caso ocorram, em quase toda a área da pista.
O camarote Super Premium também cresceu e ocupará uma área de 2,5 mil metros quadrados, com receptivo, praça de alimentação, minicamarotes e espaço de balada. Outra novidade do Super Premium neste ano é o front stage, uma área reservada com open bar para até 400 pessoas e exclusivo para maiores de 18 anos. Trata-se de um espaço que o público está acostumado a encontrar em festas eletrônicas.
Os banheiros exclusivos e climatizados dos camarotes e do front stage foram projetados para oferecer ainda mais conforto. No receptivo, haverá novamente à disposição uma equipe de cabeleireiros e maquiadores.
NEGÓCIOS
A repercussão da Expô nas mídias digitais tem chamado a atenção de muitas empresas. No ano passado, o vídeo de lançamento, com grade de shows, novidades e logomarcas dos patrocinadores, alcançou em uma semana 1,5 milhão visualizações. Grandes empresas estão interessadas em participar da feira, uma vitrine que não se limita mais aos estandes no recinto.
“Já fechamos uma parceria com o Santander Getnet, operadora de cartões de débito e crédito, e estamos em negociação com outras empresas de âmbito nacional”, afirma Vinicius Ramos, diretor comercial da Rural Eventos. Os contratos com a Brahma, Unitoledo e Hot Planet foram renovados como patrocinadores.