Será sepultado às 15 horas desta terça-feira o corpo da empresária Fabiane Paiva Buchalla, de 49 anos. Ela foi vítima de um trágico acidente na tarde desta segunda-feira, no aeroporto Dário Guarita, em Araçatuba.
O desabamento do hangar se deu durante um vendaval que atingiu a cidade. Fabiane estava no local acompanhada do marido, o empresário Jamil Buchalla Filho, que sofreu ferimento leve.
A empresária chegou a ser socorrida e levada para a unidade de Urgência e Emergência da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Fabiane tinha 49 anos e foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela deu entrada na Santa Casa em estado gravíssimo, com parada cardiorrespiratória., após ser atingida por escombros do hangar de número 40 do aeroporto.
Mesmo sendo entubada e recebendo todos os procedimentos de socorro já na Santa Casa, Fabiane não resistiu aos ferimentos.
Além de desmoronar o hangar onde estava Fabiane, o vendaval que atingiu o Dario Guarita fez estragos em outros prédios. Também derrubou placas e rede de energia elétrica.
As informações são de que três aeronaves ficaram danificadas e que outras pessoas teriam sofrido ferimentos em decorrência do desabamento. Também há registros de vazamento de combustível no local.
O hangar que desabou era de propriedade do empresário Jamil Buchalla, um dos maiores empreendedores de Araçatuba no setor imobiliário. Apesar de todo o ocorrido, o aeroporto opera normalmente.
O corpo de Fabiane está sendo velado na capela da Cardassi, na avenida Saudade, desde as 6h desta terça-feira.